Choy Lay Fut

A ORIGEM DO CHOY LAY FUT

A mais de um século atrás, um jovem chamado Chan-Heung, que amava as artes marciais, já havia tido uma profunda formação nestas artes sob a orientação de um monge Shaolin, Choy-Fok.

Choy-Fok o apresentou para um famoso artista marcial chamado Lay Yau-Shan. Chan-Heung então, o seguiu para aprender Lay-Kar Kung Fu, que era renomado por sua bravura em combate e movimentos rápidos.

Como Choy-Fok e Lay Yau-Shan estavam satisfeitos com seu progresso e suas conquistas, eles o encorajaram a percorrer um longo caminho até a montanha Bak-Pai que ficava na China central, para seguir um Monge chamado “Grama Verde” e aprender o sofisticado estilo Palmas de Buda e seu poderoso golpe com a palma da mão.

Chan-Heung foi aceito pelo Monge Grama Verde e, sob sua instrução, Chan adquiriu mais conhecimentos. Quando Chan-Heung voltou para casa, suas habilidades no Kung Fu eram soberbas e seu talento começou a ser admirado.

Como o estilo de Chan-Heung englobava o de seus três professores e também suas próprias descobertas e experiências, ele havia desenvolvido um novo estilo de Kung Fu que era único e completo. Para popularizar sua arte e torná-la fácil de se identificar, Chan-Heung a chamou de “Choy Lay Fut”.

Porque ele escolheu este nome?

A principal razão foi que Chan-Heung queria expressar o seu respeito e gratidão aos seus professores. Chan pegou o nome de seu primeiro e segundo professores, “Choy” e “Lay” respectivamente como as duas primeiras palavras, já que o seu terceiro professor, “Monge Grama Verde” tinha abandonado seu nome original devido a sua devoção ao monastério. Chan usou a palavra “Buddha” (Fut) que era a religião que o monge pregava e a colocou como a terceira palavra do nome de seu estilo. As três palavras, “Choy”, “Lay” e “Fut” juntas, se tornaram um estilo de Kung Fu que vem até nossos dias e que se tornou um dos estilos mais praticados na atualidade.

Desenvolvido por Webjump