Quiropraxia

A quiropraxia foi fundada há mais de 100 anos e é a 3º maior profissão da área da saúde no mundo. Os benefícios da quiropraxia continuam sendo descobertos por inúmeras pessoas de todas as idades.

O que é Quiropraxia?
A quiropraxia se dedica à avaliação, diagnóstico, tratamento e prevenção dos músculos, articulações e nervos.
O tratamento é constituído por terapias manuais denominadas manipulação ou ajustamento articular, além de prescrições de exercícios específicos e orientações sobre hábitos saudáveis.
A quiropraxia é uma profissão não invasiva, e preconiza uma vida saudável sem uso de medicamentos nem procedimentos cirúrgicos.

Quais problemas tratam a Quiropraxia?
A quiropraxia trata de dores na coluna, dores de cabeça, hérnias de disco, má-postura, dor lombar, tendinites, dor ciática, tensão muscular, lesões esportivas, etc. A quiropraxia visa, sobretudo, o trabalho preventivo, afim de promover a saúde e o bem-estar evitando problemas futuros.
Quais os benefícios da Quiropraxia?
São muitos: diminuição da dor, relaxamento muscular, restabelecimento das funções articulares, bem estar físico geral.

Quem pode se tratar com a Quiropraxia?
Qualquer pessoa pode se tratar com quiropraxia, de crianças à idosos.

A formação do quiropraxista
Para ser quiropraxista é necessário submeter-se a uma rigorosa formação de nível superior com 5 anos de duração. As ciências biomédicas, matérias específicas para quiropraxia, técnicas de exames diagnósticos e de tratamento fazem parte do curriculo do profissional.
Para sua maior comodidade e segurança dê preferência aos quiropraxistas com formação superior.

quiropraxia
Desenvolvido por Webjump